Célia Ghendini Ralha

Célia Ghedini Ralha é  bacharel em administração, Mestre em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) desde 1990, e PhD pela Leeds University (Inglaterra) desde 1996. Atualmente é professora adjunto IV no Departamento de Ciência da Computação (CIC) da UnB. No CIC foi coordenadora do curso de bacharelado em Ciência da Computação (2004-2006) e chefe do departamento por dois mandatos subsequentes (2006-2010). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com orientações na UnB de trabalhos a nível de graduação, especialização, mestrado e doutorado que envolvam o tratamento de informação e conhecimento com uso de técnicas de Inteligência Artificial Distribuída, principalmente utilizando Sistemas Multiagentes em diversas áreas de aplicação, como Computação Forense, Bioinformática e Gestão Ambiental. Tem trabalhos na área de Web Inteligente, Web Semântica, Sistemas de Informação, Modelagem de Processos de Negócio e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicações. É líder do Grupo de Pesquisa "Sistemas Computacionais para Tratamento de Informação e Conhecimento", certificado pela UnB e credenciado no CNPq. Desde  março 2010 está auxiliando o Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação da UnB como  diretora de Desenvolvimento Institucional e Inovação (DIRDI/DPP/UnB).