Uma Perspectiva da Pesquisa e do Mercado sobre o profissional da área de Computação

Quarta-feira 16:00 Horas - Local: Anfiteatro 12

A Computação não se restringe a somente aprender uma linguagem de programação,  usar ou instalar programas aplicativos e instalar hardware. Levar a informática a novos campos de atuação é um dos maiores desafios atuais: robótica, bioinformática, mineração de dados, bancos de dados geográficos, ubiquidade e televisão digital são alguns exemplos. Como o futuro profissional deve-se preparar para ser capaz de fornecer um serviço computacional confiável, seguro, de alto desempenho e alta disponibilidade, com uma formação que lhe permita atuar na pesquisa e/ou no mercado será o assunto de discussão neste painel.

Moderadora do Painel: Profa. Mylene F. de Queiroz

Instituição