Histórico do evento

A primeira ERI aconteceu em 1989 na Universidade Federal de Santa Maria, no período de 28 a 31 de Outubro, promovida pela Secretaria Regional Rio Grande do Sul. Desde então, já foram realizadas diversas ERIs, na maioria dos estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

A primeira edição da Escola Regional do Centro-Oeste ocorreu em Campo Grande e em Cuiabá. A segunda edição foi realizada em Belo Horizonte, Viçosa e Goiânia, de 11 a 15 de Maio de 1998, com promoção da Secretaria Regional Minas Gerais/Centro-Oeste da SBC. A terceira edição ocorreu em Brasília e Goiânia, de 23 a 27 de Outubro de 2000. No final do ano de 2006, a SBC subdividiu a Regional Centro-Oeste em duas: Centro-Oeste 1 (Distrito Federal, Goiás e Tocantins) e Centro-Oeste 2 (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia). A primeira edição promovida pela nova regional Centro-Oeste 1 (portanto, a quarta edição da Escola Regional Centro-Oeste)  aconteceu somente oito anos após a terceira ERI-CO. Assim, a quarta escola, agora denominada Escola Regional de Informática da Regional Centro-Oeste 1 – ERI-CO1, foi realizada em 2008, de 04 a 06 de Junho, em Brasília e Goiânia, foi a primeira a considerar apenas os estados de Goiás, Tocantins e o Distrito Federal, como integrantes da regional. Em 2009, ocorreu a quinta edição do evento na regional Centro-Oeste 1 e foi realizada nos campi das instituições participantes em Brasília e Tocantins.

A ERI-CO 2010 tem como objetivo principal integrar as instituições de ensino superior da Regional Centro-Oeste 1, disseminando informações técnico-científicas e debatendo temas relevantes da área de informática que estejam em evidência no país, e levando em consideração as características dos contextos em que estão inseridas as instituições participantes da Regional Centro-Oeste 1.  Nesse sentido, a ERI-CO se propõe a ser um canal para discussão e apresentação de tecnologias da informação, ao nível do estado da arte, que possam contribuir para a solução de problemas atuais em domínios diversos.

A primeira edição da Escola Regional do Centro-Oeste ocorreu em Campo Grande e em Cuiabá. A segunda edição foi realizada em Belo Horizonte, Viçosa e Goiânia, de 11 a 15 de Maio de 1998, com promoção da Secretaria Regional Minas Gerais/Centro-Oeste da SBC. A terceira edição ocorreu em Brasília e Goiânia, de 23 a 27 de Outubro de 2000. No final do ano de 2006, a SBC subdividiu a Regional Centro-Oeste em duas: Centro-Oeste 1 (Distrito Federal, Goiás e Tocantins) e Centro-Oeste 2 (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia). A primeira edição promovida pela nova regional Centro-Oeste 1 (portanto, a quarta edição da Escola Regional Centro-Oeste) aconteceu somente oito anos após a terceira ERI-CO.

A ERI-CO 2010 tem como objetivo principal integrar as instituições de ensino superior da Regional Centro-Oeste 1, disseminando informações técnico-científicas e debatendo temas relevantes da área de informática que estejam em evidência no país, e levando em consideração as características dos contextos em que estão inseridas as instituições participantes da Regional Centro-Oeste 1. Nesse sentido, a ERI-CO se propõe a ser um canal para discussão e apresentação de tecnologias da informação, ao nível do estado da arte, que possam contribuir para a solução de problemas atuais em domínios diversos.