A Escola Regional de Informática – ERI  é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em todas as regiões do Brasil, visando principalmente disseminar tecnologias da informação.

A promoção desse evento está ao cargo das Secretarias Regionais da SBC Nacional. As escolas são estruturadas na forma de palestras e minicursos, realizados em uma jornada com duração de quatro a oito horas cada, e envolvem a participação de instituições de ensino superior na área de tecnologia. A SBC, no intuito de facilitar a organização e realização das ERIs em todo o território Nacional, dividiu o país em sub-regiões. Entre elas está a regional Centro-Oeste 1 formada pelo Distrito Federal e Goiás.

A Escola Regional de Informática desta regional é uma oportunidade de integrar as atividades de Informática das diferentes instituições do Centro-Oeste. Tem como objetivo principal integrar as instituições de ensino superior da Regional Centro-Oeste 1, disseminando informações técnico-científicas e debatendo temas relevantes da área de informática que estejam em evidência no país, levando em consideração as características dos contextos em que estão inseridas as instituições participantes desta Regional. A proposta de Escola Regional é ser um canal para discussão e apresentação de tecnologias da informação, ao nível do estado da arte, que possam contribuir para a solução de problemas atuais em domínios diversos. Neste ano, o ERI-CO 2010 será realizado no Departamento de Ciência de Computação (CIC) da Universidade de Brasília nos dias 10, 11 e 12 de novembroA Escola Regional de Informática – ERI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em todas as regiões do Brasil, visando principalmente disseminar tecnologias da informação.